Uma tentativa de feminicídio foi um dos crimes cometidos por um rapaz, nesta última sexta-feira (05), em Itapema. O fato ocorreu no bairro Meia Praia, em um sobrado localizado na rua 410, por volta das 10h. O homem invadiu a residência onde mora a ex-namorada, ela estava acompanhada de outro homem. De acordo com a vítima, o autor entrou pelos fundos e quando ela foi verificar o que estava acontecendo, encontrou o homem com uma arma de fogo apontada em sua direção.
A vítima correu e trancou a porta do quarto, onde estava com o seu atual namorado. Juntos, eles pularam a sacada e pediram socorro aos funcionários de uma obra ao lado. Com medo, a mulher procurou um local para se esconder, ao mesmo tempo que já acionou a polícia e ligou para seus familiares. Os trabalhadores da obra relataram que ouviram disparos de arma de fogo.
A polícia, ao chegar no local, constatou que o autor havia se trancado na casa da vítima. Eles conseguiram acesso ao local, momento em que se depararam com o homem tentando fugir pelos fundos. Ao ser abordado, jogou a arma pela janela, deixando-a cair onde os policiais estavam.
O homem foi encontrado deitado na cama, havia se rendido e estava ferido. Tinha diversas perfurações de faca no abdômen e um disparo de arma de fogo no peito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o levou para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.
No interior do imóvel haviam rastros de sangue e duas facas ensanguentadas. A arma não possuía numeração, nem sinal de identificação, três cápsulas estavam deflagradas. Ele revelou que comprou o armamento por R$ 500, mas não informou o local.
A ocorrência foi qualificada como tentativa de feminicídio, tentativa de suícidio, posse irregular de arma de fogo, dano, ameaça e lesão corporal leve dolosa.