A Polícia Militar (PM) foi acionada na tarde de sábado (06), por volta das 15h30, para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública na rua Rio Sena, no bairro Rio Pequeno, em Camboriú.
A mulher que chamou a polícia informou ser proprietária de alguns cães e que um destes animais saiu para a rua e latiu para uma moto que passava na via, fazendo com que a condutora se desequilibrasse e caísse.
Informou, ainda, que prestou auxílio a vítima até sua residência. Instantes após, chegou no local do ocorrido o marido da vítima da queda, que após identificar o animal responsável pelo acidente, tomou posse de uma espingarda e efetuou disparo contra o animal, ceifando-lhe a vida, se evadindo posteriormente em um veículo.
Com coleta rápida e pronta de informações pela Polícia Militar, foi iniciado um cerco envolvendo diversas viaturas policiais, obtendo êxito na prisão do responsável na rua Rio Paraguai.
O suspeito confirmou as acusações a ele imputadas, informando, ademais, que o cachorro havia mordido sua esposa, bem como apontou o local onde a espingarda estava escondida. Os policiais apreenderam a espingarda calibre .20, juntamente com uma cartucheira, com nove cartuchos intactos.
O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e maus-tratos contra animais, sendo conduzido juntamente com o material apreendido, à Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú, para os demais procedimentos pertinentes cabíveis.