Um homem, de 20 anos, foi preso em Tijucas após agredir um policial com uma pedra. No ato, o agressor também danificou uma viatura da Polícia Militar (PM). A ocorrência foi registrada na madrugada desta quata-feira (03), na rua Capitão Amorim, no bairro Praça.
Segundo informações repassadas pela polícia, por volta das 3h30, o pai do agressor abordou os policias relatando que seu filho entrou em surto psicótico após uma briga com a esposa e, por conta disso, queria agredir todos os familiares com pedras de paralelepípedo. O jovem estaria sob efeito de bebida alcoólica e entorpecentes.
Os policias se deslocaram até a residência do jovem sendo recebidos com pedradas. Na ação, o jovem arremessou duas pedras contra os policias. Um deles foi atingido e sofreu ferimentos no braço, já o outro, desferiu seis disparos de elastômero contra o rapaz que se evadiu para dentro da casa.
De acordo com relatório da polícia, buscas foram realizadas no interior da residência, no local os policiais foram recebidos com objetos arremessados e, em seguida, foram ameaçados com uma faca. Para acabar com a ação do rapaz foi necessário uso de força física.
O agressor foi contido e encaminhado para o hospital São José de Tijucas, onde passou por atendimento médico e na sequência foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema.
Diante dos fatos, ele foi autuado por desobediência, dano contra patrimônio público, desacato, resistência e lesão corporal leve (dolosa).