Após agredir a esposa e fugir com o filho do casal, de seis meses, um homem de 23 anos foi preso na noite de domingo (26), no município de São João Batista.
A agressão e fuga com a criança nos braços ocorreram no bairro Tajuba 1, precisamente na rua Victalina Picolli Boratti. Natural de Tijucas, a mulher de 22 anos, acionou uma viatura após o marido chegar na residência em que moravam sob efeito de álcool e drogas.
Na sequência deste fato, uma breve discussão aconteceu. Neste momento, o homem desferiu um soco na cabeça da jovem, em seguida arrancou a criança dos seus braços e saiu caminhando, descalço, sem camisa e em sentido ignorado.
O agressor foi localizado na praça Walter Vicente Gomes minutos depois. Ele estava segurando a criança no colo, consumindo bebida alcoólica ao mesmo tempo em que fumava cigarro. Ao ser pedido que devolvesse a criança a mãe, ele negou e disse que ninguém tiraria seu filho de seus braços, pois é pai da criança.
Nesta condição, os policiais precisaram utilizar de técnicas para retirar a criança dos braços do homem, pois o mesmo ofereceu resistência o tempo todo. A criança sofreu lesões leves em seu corpo devido a forma como o pai lutava ao segurar o bebê durante a contenção.
Visivelmente embriagado e alterado, o agressor ofendeu os policiais de “seus merdas covardes”. Já dentro da viatura em direção a Delegacia de Polícia Civil de Brusque, ele dizia que os policiais eram covardes, que conhece membros de facção e presidiários, ameaçando-os de morte e de forma repetida que a esposa iria se arrepender da denúncia, que resolveria do seu jeito assim que for colocado em liberdade.
O agressor possui outras passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de munição de uso permitido e furto.
A guarnição deslocou até o Instituto Geral de Perícias (IGP) para confecção de exame de corpo delito sendo atendido pelo médico perito legista. Em seguida, o preso foi entregue à delegacia de polícia.