O primo mora numa casa aos fundos da residência da vítima, uma adolescente de apenas 13 anos e supostamente teria se aproveitado ao perceber que ela estava sozinha para tentar lhe estuprar.
A adolescente que estava sozinha em casa por volta da meia noite, contou que ouviu batidas na porta e imediatamente ligou para seu pai. Em dado momento, a jovem percebeu que seu primo havia conseguido entrar na casa por uma janela e estava no corredor em frente a porta do seu quarto se masturbando.
Em seguida o pai da jovem chegou ao local e o autor foi para casa e se trancou no quarto. Mais parentes vieram ao local, inclusive um tio da jovem, e assim pai e tio foram até a residência do autor, entraram em seu quarto e o espancaram com socos e chutes.
Durante o atendimento por parte dos bombeiros, o acusado estava visivelmente alterado, aparentemente sob efeito de álcool e não acatava as ordens dos bombeiros, sendo necessário interferência policial. Foi encontrado muito sangue no chão do quarto do homem, bem como no banheiro de sua casa.
A guarnição verificou no hospital que o homem sofreu uma fratura no maxilar e seria transferido para o Hospital Regional de São José.
Diante dos fatos, os outros envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Brusque para os procedimentos cabíveis. A adolescente não sofreu nenhum mal físico e o conselho tutelar se fez presente no local.