Na manhã desta segunda-feira (12), o corpo de um homem foi encontrado, em Taió, no Alto Vale do Itajaí. A vítima estava amordaçada e tinha marcas de queimadura.
A Polícia Militar foi chamada por volta de 6h na localidade de Fazenda São Jacó para atender um desaparecimento. Quando a polícia chegou no local, constatou que havia o corpo de um homem caído em um riacho.
A vítima, identificada como Celso Donizete Fonseca, foi encontrada caída de costas para cima, com a cabeça dentro da água. Segundo as testemunhas relataram aos policiais militares que encontraram o corpo.
As pessoas também informaram que o homem foi visto na noite de domingo (11), para segunda-feira (12), com outros dois suspeitos em uma lanchonete. No entanto, ninguém soube informar quem eram os outros dois homens.
Foi achado um carro VW SpaceFox Sport, que foi isolado para perícia. O automóvel estava a aproximadamente 500 metros de distância do corpo. Testemunhas informaram que haviam mexido no carro. O veículo estava com o pneu furtado e o retrovisor esquerdo quebrado, além da lataria amassada.
A perícia retirou o corpo do homem do local e constatou que ele estava amordaçado e com parte do corpo queimado. O veículo foi removido ao pátio para perícia e o corpo ficou aos cuidados da Polícia Científica, antigo IGP.
As identidades dos autores do crime e possíveis motivações serão investigadas pela polícia.