Na manhã deste domingo (14), um homem foi atingido por disparo de arma de fogo após ameaçar o vizinho com um machado, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência é tratada como tentativa de homicídio.
A Polícia Militar foi chamada para atender uma suposta discussão entre familiares devido desavença referente às propriedades e que um homem havia atirado em outro. A denúncia ainda informava que o autor do disparo teria se evadido do local em uma caminhonete.
A vítima já estava no Hospital Bom Jesus, em Ituporanga, quando a polícia chegou. No entanto, o autor dos disparos se apresentou na Delegacia para explicar a versão dele.
Ele contou que os vizinhos pularam no meio da estrada com um machado para tentar contra a vida dele. Eles teriam quebrado o vidro dianteiro lateral do carro que ele conduzia.
O homem confessou ter atirado contra o outro homem e apontou para os policiais militares onde a arma do tipo revólver, calibre .38, estava escondida. No local do crime, a Polícia Militar apreendeu o suposto machado utilizado pelo homem.
Os policiais se deslocaram para o hospital, onde o homem recebia atendimento médico. Os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestarem depoimento e serem tomadas devidas providências.
A PM não informou a identidade dos envolvidos e se alguém chegou a ser preso ou detido.