samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha passa a se chamar Hospital e Maternidade Maria Sartori Bastiani

Até início de agosto de 2020, já foram realizados 86 partos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Canelinha

Após anos sem realizar partos no município, no dia 15 de fevereiro de 2019, a Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha contratou – através da cooperativa – o médico clínico geral e obstetra, Dr. Maico Matos Menegola, para atender as gestantes desde o pré-natal até o parto no município.

Entre janeiro de 2017 a dezembro de 2019 foram realizados 121 partos, sendo 96 deles em 2019. Até início de agosto de 2020, já foram realizados 86 partos. Hoje, a gestante canelinhense ganha seu bebê com tranquilidade no município, sem ter que se deslocar para outra cidade.

Por conta disso, nada mais justo que reforçar este compromisso com o nome da saudosa parteira Maria Sartori Bastiani, a dona Mariota. Mas neste momento, por conta do coronavírus, não é possível realizar uma cerimônia aberta ao público. Mesmo assim, é importante que essa mudança seja oficialmente entregue à comunidade.

Virtualmente, por meio das redes sociais e no youtube da Prefeitura de Canelinha, será apresentado um vídeo neste domingo, 09 de agosto, Dia dos Pais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios