Um acidente em um evento de motociclismo matou um fotógrafo na manhã deste domingo (1°) na cidade de Lontras, no Vale do Itajaí. Pedro Souza, de 66 anos, fotografava a etapa da Copa Serra Litoral de Velocross, quando tentou atravessar a pista e foi atropelado por uma motocicleta.
O homem chegou a ser atendido pelos socorristas do helicóptero arcanjo. Segundo divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar, o fotógrafo teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser reanimado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Pedrinho, como era conhecido, atuava há mais de 40 anos no cenário de motovelocidade. Ex-piloto e mecânico, Pedro trabalhava como fotógrafo das competições. Pedrinho era natural de Vidal Ramos, mas morava atualmente em Joinville. Ainda não há informações sobre o velório e enterro do ex-piloto.
Pelas redes sociais, amigos, familiares e companheiros das pistas lamentaram a morte do fotógrafo. A Federação Catarinense de Motociclismo chegou a divulgar uma nota lamentando a morte do catarinense.
A organização da Copa Serra Litoral de Velocross, evento em que Pedrinho trabalhava, não se manifestou sobre a fatalidade.
Nota da Federação Catarinense
Com profundo pesar que noticiamos o falecimento o Pedrinho Street Show ocorrido hoje (01), durante a 3ª etapa da Copa Serra Litoral na cidade Lontras.
Ex-piloto, mecânico e fotógrafo, era uma figura presente em quase todas as etapas de Velocross e Motocross pelo estado de Santa Catarina.