A escolinha de futebol da Comissão Municipal de Esportes (CME), de Canelinha, disputou de 15 a 18 de dezembro, a Copa ARC Cambiare-la de Futebol, na categoria Sub-10. O técnico da equipe, professor Eduardo Bobi, destaca que foi uma competição bastante forte com excelentes resultados alcançados pelos garotos.
“Foi uma competição muito forte em que os meninos de Canelinha tiveram uma excelente participação. Jogamos de igual para igual com todos os times de cidades grandes como Florianópolis, Criciúma e Palhoça”, comenta o professor Bobi.
O professor relata que não foi fácil, entretanto, os garotos surpreenderam classificando na fase de grupos invictos e na primeira colocação. Na semifinal, os meninos de Canelinha enfrentaram a equipe do Apaff, garantindo vaga na final com uma vitória expressiva pelo placar de 4 a 0. Após a confirmação da vitória teve muita comemoração no vestiário:
No mesmo dia, fizeram a grande final da competição em Florianópolis, enfrentando a equipe de Criciúma, o Maccari Footbal Clube. Na decisão, os garotos de Canelinha lutaram, com garra levaram a partida para os pênaltis, entretanto, a equipe de Criciúma levou a melhor e ficou com o título.
“Este segundo lugar é motivo de muito orgulho para nós. Nossos meninos se dedicaram e representaram com amor o município de Canelinha. Estão todos de parabéns”, finaliza Bobi.
A conversa final com o time reunido foi marcada por muita emoção, com um discurso do professor Eduardo Bobi reconhecendo o esforço dos meninos: