samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Equipes de combate a Dengue de Tijucas enfrentam dificuldades para vistoriar residências

Foto: Divulgação.

Com a chegada do verão, os cuidados e as medidas de prevenção em relação à Dengue, Zika e Chikungunya devem ser redobrados. Devido ao calor, associado à chuva abundante e frequente, a velocidade da reprodução do mosquito Aedes Aegypti é ampliada. Pensando nisso, a Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, reforça a conscientização para combate ao mosquito transmissor das doenças e seus criadouros.

“Trabalhamos muito para conscientizar a população sobre a importância de combater o mosquito, não deixando água limpa parada em casa, mas estamos enfrentando dificuldades para fiscalizar as residências, pois muitos moradores não permitem a entrada da equipe nos locais”, destaca o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula.

Tijucas conta com uma equipe especializada para combater endemias. Eles têm feito vistorias periódicas nos bairros da cidade repassando informações aos moradores e monitorando as armadilhas. Vale destacar que os funcionários desta equipe utilizam crachá de identificação, bolsa, colete e camiseta para serem facilmente reconhecidos. Tudo isso, para que a população esteja preparada para enfrentar este período do ano.

Focos na cidade
No momento existem alguns focos do mosquito na cidade, relembrando que os mosquitos comuns que se proliferam em valas e esgotos não são o Aedes Aegypti. A preocupação da Secretaria de Saúde é que a situação piore sem o apoio da população e os cuidados necessários para prevenção.

“Não deixe água limpa parada em seu quintal. Até uma tampinha de garrafa pet pode ser um local de procriação do mosquito. Cuide da sua saúde e ajude a preservar a saúde alheia. Permita vistoria em sua residência. Só queremos ajudar”, finaliza o secretário Vilson José Porcincula.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios