samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Entenda por que Balneário Camboriú terá queima de fogos antes do réveillon

Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, terá uma queima de fogos na noite desta quinta-feira (20), mais de dois meses antes do réveillon. O motivo é que a empresa que ficou em primeiro lugar na licitação para fazer o show pirotécnico nos primeiros minutos de 2023 fará um teste, que será acompanhado pela prefeitura.

Para isso, o Molhe da Barra Sul será fechado das 17h às 20h30, informou o município. O teste começa às 19h30. Nele, a empresa vai fazer uma prévia do que ocorrerá daqui a pouco mais de dois meses.

O teste deve durar entre 40 minutos e uma hora. De acordo com a prefeitura, será estourado, pelo menos, uma unidade de cada produto listado no edital.

A prova faz parte do processo de homologação da empresa. No teste, a comissão do edital vai analisar a qualidade, segurança e precisão dos efeitos.

Caso os fogos não estejam de acordo com o especificado no edital, “poderá ser solicitada nova análise e, caso o poder público entenda que não está de acordo com a especificação técnica, poderá chamar a segunda colocada no processo licitatório”, explicou o secretário de Turismo, Thiago Velasques.

A abertura dos envelopes da licitação ocorreu em 21 de setembro. O objeto do processo licitatório é a “contratação de empresa especializada para realização de show pirotécnico, coreografado, sincronizado e simultâneo, com fornecimento de material, a ser realizado em balsas flutuantes no réveillon 2022/2023”. O valor estimado é de R$ 2.795.000.

Réveillon 2022

No réveillon de 2022, houve show pirotécnico na Praia Central. Foi o primeiro Ano Novo após a finalização da obra de alargamento da faixa de areia do local.

Na ocasião, os fogos foram lançados dos molhes do Pontal Norte e Barra Sul, além de oito balsas espalhadas pelo mar. No réveillon de 2021, não houve festa por causa da pandemia da Covid-19.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios