O empresário Ayrton Justino Silva, o Ayrton Andorinha, faleceu na manhã desta terça-feira (09) vítima da covid-19. Ele era construtor, dono de vários empreendimentos em Itapema, como o Shopping Andorinha, o espaço do camelô da Meia Praia e a imobiliária Andorinha. O filho de Ayrton, o ex-vereador Júnior Andorinha, comunicou a morte pelas redes sociais. Itapema decretou luto de três dias.
O empresário estava internado no hospital Santa Maggiore Dubai, em São Paulo. Mesmo hospital onde a mãe do empresário Luciano Hang também faleceu, vítima da doença, no mês passado.
O corpo de Andorinha será transladado para Balneário Camboriú, onde ocorre a cerimônia de despedida nesta quarta-feira, a partir das 10h. O funeral será restrito aos familiares pelas regras sanitárias de combate à covid-19.
A prefeita Niza Simas (PSD) usou as redes sociais para homenagear o empresário. “Itapema perdeu um dos seus maiores empresários da construção civil, Ayrton Andorinha. Vamos decretar luto de três dias como forma de homenageá-lo e agradecer a contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade”, relatou.