Municípios do Vale do Rio Tijucas estão em evidência no monitoramento da chuva no estado. Os dados foram emitidos pela Defesa Civil de Santa Catarina neste domingo (20), por volta das 9h, e mostram as cidades com maiores volumes de precipitação registrados em 24h em Santa Catarina.
Em Canelinha, segundo o responsável pela Defesa Civil do município, Joseph Taylor de Paes Farias, houve alguns danos na parte da infraestrutura e cinco pessoas precisaram deixar suas residências por conta do alto risco de deslizamento, no bairro Papagaios. Os desabrigados passaram por um cadastro e foram levados para um hotel.
Já em Tijucas, mais uma vez, moradores do Loteamento Feller tiveram transtornos com as ruas alagadas após mais um forte chuva. Em dias como o de sábado, a entrada do Loteamento fica completamente alagada e deixa a comunidade praticamente ilhada.
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o risco é baixo para ocorrências associadas à chuva, deslizamentos e alagamentos pontuais nesta segunda-feira (21). As temperaturas máximas seguem amenas, variando de 17°C a 20ºC.