A dupla circulava com placas clonadas em um Toyota Corolla roubado no Paraná, foi presa. Após uma perseguição pela zona rural de Itajaí e com apoio do helicóptero da PM.
Tudo começou quando os policiais rodoviários federais abordaram o carro, na BR-101, pediram que parassem e eles não obedeceram e assim começou uma fuga em alta velocidade, em seguida o motorista saiu da rodovia e entrou numa zona rural. Ele e o passageiro deixaram o corolla e fugiram correndo pelo matagal, mas com apoio da polícia militar, os dois foram perseguidos e pegos.
Foi feito uma vistoria no carro e só confirmou que se tratava de um veículo roubado, no dia 9 de setembro, em Curitiba, mas que se encontrava com placas e outros sinais identificadores clonados.
Já dentro do carro, foi entrado um aparelho bloqueador de sinal de satélite, 12 módulos veiculares, dinheiro e nove chaves de outros veículos. Esse material só confirma que a dupla é especializada em roubo de automóveis.
O motorista, de 36 anos, e o passageiro, de 35 anos, foram levados à central de Plantão Policial de Itajaí, onde responderão por furto, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.