Durante a tarde de quinta-feira (2), duas mulheres foram presas pela Polícia Militar, após furtarem objetos de um veículo que estava estacionado em um estabelecimento às margens da BR-101, em Porto Belo. Já a prisão ocorreu na rua Pedro Guerreiro, no bairro Vila Nova. Conforme informações, a vítima entrou no estabelecimento por volta de 13h30 e ao retornar para o carro percebeu que havia sido arrombado.
A vítima procurou a equipe de segurança, que através de imagens de monitoramento conseguiram identificar um Gol vermelho suspeito. A placa também foi registrada e isso ajudou a localização do carro e identificação do endereço onde estavam os suspeitos. Com as informações, a Polícia Militar foi até o local e encontrou duas mulheres sendo uma de 22 anos e uma de 20 anos, as quais relataram que moravam na casa, mas, que seus maridos não estavam.
Na revista pelo imóvel, foram localizados os objetos furtados da vítima, sendo duas garrafas de vinho e celular. Outros objetos de procedência duvidosa também foram apreendidos, como 1 Apple Mac Book e 1 Apple Ipad. Os policiais encontraram ainda 3 porções de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 16 gramas, 2 rolos de plástico filme e um prato com resquícios de substância análoga a cocaína.
No guarda-roupa os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, réplica de uma pistola CZ com a ponta laranja suprimida.
A guarnição também localizou quatro dispositivos usados para arrombamentos que conseguem desbloquear o alarme dos carros e destrava as portas, popularmente chamado de ‘Chapolin’. As duas mulheres, de acordo com os policiais, só choravam, e disseram não saber das práticas criminosas envolvendo seus maridos. Elas foram presas em flagrante e levadas para a delegacia.