Dois jovens, de 20 e 21 anos, morreram baleados em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (21) em Florianópolis. De acordo a corporação, houve troca de tiros. Os policiais chegaram a fazer buscas com helicóptero por outros três homens, mas eles conseguiram fugir.
A troca de tiros ocorreu em área acima do Morro de 25, na área central da cidade, por volta das 16h. Um grupo de policiais estava em patrulhamento no local, já que foram passadas informações de que havia situação de cárcere privado, mandados de prisão em aberto e tráfico de drogas no lugar.
A PM afirmou que, em um dos acessos ao morro, em área de mata, os policiais foram surpreendidos por cinco homens armados, que atiraram contra eles. Com isso, houve troca de tiros.
Dois homens foram baleados e três fugiram por uma trilha. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte dos jovens.
Com eles, foram apreendidos duas armas e dois celulares. O material foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP), conforme a PM.
Os três homens que conseguiram fugir foram seguidos pelo helicóptero da Polícia Militar. Segundo a corporação, eles estavam com armas longas. Porém, não foram mais encontrados.
Ainda conforme a PM, os dois jovens que morreram tinham passagens pela polícia. O mais jovem tinha 69 boletins de ocorrência contra ele, por crimes como tráfico de drogas, posse de arma de fogo, roubo, ameaça, desobediência, receptação, atentado e suspeita de homicídios.
Também tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. Segundo a PM, tinha envolvimento direto com o crime organizado.
O outro jovem que morreu tinha 39 boletins de ocorrência contra ele, por crimes como tráfico drogas, roubo e confronto armado. Também é suspeito de homicídio.