Um incidente em uma distribuidora de combustíveis em Chapecó, Santa Catarina, foi registrado na manhã desta segunda-feira (13). Tudo começou quando um caminhão estava descarregando combustível e rapidamente se alastrou para os tanques de armazenamento, que contêm aproximadamente 2 milhões de litros de diesel, gasolina e álcool.
Em ação rápida, 15 caminhões e 35 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar, se deslocaram para o local e contaram com o suporte de veículos da própria distribuidora, do aeroporto e de outras empresas. Estes estão fornecendo água do Rio Uruguai para auxiliar no combate ao incêndio, que está centrado nas células dos tanques.
A preocupação no momento é resfriar os tanques próximos ao fogo, evitando a propagação das chamas e possíveis explosões, dadas as condições de calor extremo que se desenvolveram nas células dos tanques afetados.
O motorista do caminhão onde o fogo iniciou conseguiu escapar sem lesões, e os funcionários da distribuidora evacuaram o local prontamente.
O combate ao incêndio está sendo feito com água e espuma, mas os bombeiros apontam que a capacidade atual de geração de espuma não está atendendo completamente à necessidade para extinguir o fogo, representando um desafio adicional para as equipes.