A Polícia Militar foi acionada via Centro de Operações Policiais Militares (Copom), por volta das 8h30 deste sábado (18), para atender uma ocorrência de encontro de cadáver em um terreno baldio de Tijucas, localizado próximo a Rua Beija Flor. Chegando no local, havia um corpo carbonizado e o Auto Socorro de Urgência (ASU) já havia constatado o óbito.
Os policiais apuraram que a vítima tratava-se de um homem catador de recicláveis, pois, próximo ao cadáver havia uma carroça de reciclagem e, aparentemente, estava queimando fios quando pegou fogo em sua roupa e acabou vindo a óbito.
As roupas estavam próximas ao corpo parcialmente queimadas. Não foi possível identificar a vítima. Não se sabe ao certo o que pode ter ocasionado a morte. A primeira hipótese levantada é a de que tratou-se de uma ocorrência acidental, entretanto, nada confirmado até o momento.
A polícia fez contato com a Polícia Civil e o Instituto Geral de Períciais (IGP), que se fizeram presentes no local para os devidos procedimentos cabíveis.