A estrutura do primeiro clube flutuante de Santa Catarina, que se desprendeu e foi arrastada para alto-mar em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, naufragou, informou a Marinha em comunicado na tarde desta quarta-feira (10). A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, na mesma região, abriu inquérito para investigar as causas do acidente. Não havia ninguém na estrutura quando ela se desprendeu.
O clube flutuante se desprendeu e foi arrastado na manhã desta quarta. na manhã desta quarta-feira (10). Segundo a administração do empreendimento, a estrutura ficou à deriva por conta do ciclone extratropical que passa pelo estado.
A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú, segundo a Marinha. Barcos de resgate foram acionados e tentaram conter a plataforma, mas sem sucesso. Após se desprender, a estrutura foi para alto-mar, onde se partiu no meio e naufragou próximo à Ilha das Cabras, no mar da Praia Central.
Uma equipe de inspeção naval da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí foi até o local do naufrágio para coletar dados e informações. A Marinha também vai publicar um aviso náutico de alerta para a segurança da navegação, já que os destroços da estrutura podem danificar outras embarcações.