A Câmara Municipal de Vereadores de Canelinha está interditada e não poderá ser utilizada pelos novos vereadores empossados no município. O teto do plenário municipal cedeu e, agora, o espaço necessita urgentemente de uma nova reforma.
O início das sessões está marcado para o próximo dia 19 de janeiro. Enquanto o plenário não for reformado, os vereadores terão que encontrar um local provisório para promover as sessões.
“Precisamos de um novo local com urgência pois aqui já se torna arriscado para até nossos funcionários” lamentou o novo presidente do Poder Legislativo, Robinson Carvalho Lima (PP).
A última obra de reforma foi concluída recentemente, em 2020, na gestão do ex vereador e ex presidente Arlindo de Simas e custou aos cofres públicos R$ 75 mil. A missão de reformar a Casa do Povo ficou sob responsabilidade do novo presidente da Câmara, eleito no dia 1º de janeiro, Robinson Carvalho Lima (PP), com apoio dos demais parlamentares.
Estudos já estão sendo realizados e a previsão é de que os trabalhos devem iniciar o mais breve possível, devido a necessidade.