Uma cachorrinha foi encontrada enterrada viva em um terreno em Bombinhas. Ela foi resgatada por uma ONG (Organização Não Governamental) de proteção animal, na última sexta-feira (9).
O local fica no Centro de Bombinhas. As buscas começaram quando vizinhos começaram a ouvir o choro do animal. Voluntários estimam que ela ficou lá por cerca de três dias, sem água nem comida.
Como o terreno possui áreas com erosão, a suspeita é que a cachorrinha tenha escorregado em algum buraco, e ao tentar se debater para sair, tenha ficado presa. Moradores ouviam uivos, mas não conseguiam achar a cachorrinha, encontrada apenas com a cabeça para fora.
Resgatada, o animal foi levado para uma clínica veterinária, onde segue internado. Conforme a ONG, ela estava muito desidratada, com bicheira, pulgas e carrapatos, além de estar muito fraca. Ela também testou positivo para Erliquiose, conhecida como doença do carrapato.
A ONG Protetores de Bombinhas realiza um trabalho voluntário de proteção aos animais. Doações podem ser feitas pelo Pix, com o CNPJ 26.733.461/0001-67.