De acordo com as informações da Polícia Militar de Itapema, o escritório da farmácia foi encontrado arrombado na manhã de terça-feira (11) e os criminosos teriam entrado pela janela do vestiário feminino.
Os bandidos fizeram um buraco na lateral do cofre utilizando uma serra circular elétrica e levaram cerca de R$18 mil, além do gravador do sistema de monitoramento. A empresa responsável pelo monitoramento das câmeras foi acionada e recolheu um dos chips das câmeras para perícia, porém, sem sucesso em recuperar alguma imagem.
A primeira possibilidade investigada pela Polícia Civil é de que os autores teriam entrado pelos fundos da farmácia através de uma obra que fica atrás do galpão. Os criminosos teriam arrombado o cadeado do galpão, que foi fechado por fora, mas o mesmo cadeado foi encontrado para o lado de dentro. A obra possui sistema de monitoramento e o responsável se prontificou a buscar e repassar imagens do monitoramento da madrugada caso percebesse alguma movimentação.
Outra possibilidade também está sendo investigada. Como a obra possui muros altos com cerca de arame, uma casa na rua 256 foi observada como um possível acesso dos criminosos. De acordo com uma senhora que trabalhava na limpeza da residência, ela teria observado o pátio sujo com pegadas de barro e o portão elétrico no modo manual. Contudo, como os moradores fornecem acesso aos trabalhadores da obra, ela não achou a situação suspeita.
Os policiais também buscaram contato com um residencial vizinho, que também possui câmeras de monitoramento que podem ter gravado a ação, mas não foi possível contato algum responsável ou administradora para averiguar as imagens.
Objetos que podem conter digitais dos autores, como câmeras, sensores e sirene de alarme, dinheiro que caiu na fuga e pedaços do disco para corte, foram recolhidos para a realização da perícia. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os autores do furto.