O incidente ocorreu no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, por volta das 17h50 desta terça-feira (2), quando um avião da Japan Airlines (JAL), pegou fogo ao aterrissar, após colidir com uma aeronave da Guarda Costeira que se encontrava na pista.
O Airbus transportava 379 pessoas e felizmente, todos os passageiros e tripulantes foram evacuados em segurança antes que as chamas se alastrassem.
Já à aeronave da Guarda Costeira, era ocupada por seis ocupantes que estavam se preparando para levar suprimentos às vítimas de um terremoto em Ishikawa, um dos ocupantes escapou, mas não há informações confirmadas sobre os outros cinco.
Confira no vídeo imagens das câmeras de segurança do aeroporto que registraram o momento do impacto, mostrando um clarão intenso na pista e o avião da JAL em chamas passando pela área.
Após o acidente, todas as pistas do Aeroporto de Haneda foram fechadas, causando perturbações significativas para os viajantes, especialmente durante o feriado de Ano Novo.
Uma sala de informações no Centro de Gerenciamento de Crises do Gabinete do primeiro-ministro, foi criada pelo governo local para coletar detalhes sobre o ocorrido, demonstrando uma resposta imediata diante da situação.