O autores do crime de homicídio qualificado, que ocorreu na Avenida Hironildo Conceição dos Santos, em Porto Belo, no dia 16 de abril, por volta das 14h48, foram identificados e presos em uma operação conjunta.
A vítima, Carlos Cezar Favero, de 52 anos, foi perseguida e atingida por diversos disparos de arma de fogo em um posto de combustível, entrando em óbito no local, apesar de ter recebido os primeiros socorros.
No mesmo dia, após investigações, foi encontrado com o filho de Carlos uma pistola calibre 380 com munições, duas máquinas de contar dinheiro, bolsas e mala com notas de reais e dólares, totalizando numa quantia de R$ 4.130.000,00.
Com o seguimento das investigações, foi descoberto que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que um dos autores do homicídio, um jovem de 20 anos, trabalhava para Carlos. O jovem teria planejado um assalto contra o seu “chefe” em parceria com o outro autor do assassinato, um homem de 40 anos.
As investigações foram concluídas e foi comprovada a autoria do crime. Imagens de videomonitoramento, depoimentos de testemunhas, a apreensão do veículo utilizado no crime e o exame realizado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmaram quem eram os criminosos.
Foram expedidos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra os autores. O rapaz de 20 anos estava morando em Maringá/PR. Com a ajuda da Polícia Civil do município, o mandado de busca e apreensão em sua casa foi cumprido na manhã desta segunda-feira (25). Em sua residência foram encontrados uma pistola calibre 380 com dois carregadores, um revólver calibre 38, diversas munições e duas placas de colete à prova de balas.
Buscas também foram realizadas nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú. Foi possível apurar que os autores estavam em São José dos Pinhais. Eles foram presos na madrugada desta quarta-feira (26), por volta das 2h30 pela equipe do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná.
Para a conclusão do inquérito os presos serão interrogados. A pistola apreendida será encaminhada para a perícia para a comparação com as balas retiradas no corpo da vítima.