Colaborados Portobello Grupo durante SIPAT 2023. Foto: Divulgação/Portobello Grupo
O Portobello Grupo, líder em varejo no segmento de revestimentos cerâmicos, realiza entre os dias 11 e 15 de setembro a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Com atividades em todas as unidades do Grupo, a SIPAT deste ano aborda como tema principal o autocuidado. A abertura oficial da Semana também terá transmissão ao vivo direcionada exclusivamente à equipe interna e contará com representantes das unidades do Grupo.
Para 2023, a SIPAT avança mais um pouco em relação ao público a ser impactado, e reforçará suas ações para fornecedores e clientes, além dos colaboradores. Um dos destaques, é a palestra do jornalista Felipe Suhre, no dia 11, às 14h, com o tema “Eu, o outro e o todo: o cuidado com a saúde mental como caminho de relações mais humanizadas, de conexão entre colaboradores, e um ambiente de trabalho ainda mais feliz, seguro e produtivo”.
A programação do evento contará ainda com bate-papos, ginástica laboral, quick massage e palestras inspiracionais sobre inclusão, a importância da prática regular de exercícios físicos e sobre comportamento seguro, entre outras atividades. Serviços como corte de cabelo, aferição de pressão e glicemia, mutirão de exames de rotina e atendimento psicológico individual completam a programação da Sipat Portobello Grupo 2023.
Confira a programação completa neste link.
A visão da empresa sobre saúde e segurança
O Portobello Grupo – através de eventos como a SIPAT – visa à melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas envolvidas em suas atividades, dos colaboradores, fornecedores, parceiros e da comunidade em que atua. Além de todo esse impacto interpessoal, a realização do evento também é bastante relevante para a estruturação das ações ESG.
Em 2021, a sustentabilidade ganhou forma com a elaboração do Plano ESG 2022/26, que guiará as iniciativas das diversas áreas da empresa nos próximos anos. A estratégia está alinhada aos princípios ESG acompanhados pelo mercado e combina as necessidades atuais com valores que sempre guiaram a organização.
Entre os pilares estratégicos deste plano da empresa está o Portobello + Gente, visando desenvolver programas que garantem um ambiente atrativo para os talentos, que os colaboradores tenham espírito de equipe, visão de longo prazo e compartilhem os valores da companhia. Saúde e Segurança é um dos temas tratados nesta frente, com projetos como a SIPAT que buscam promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho.
SOBRE O PORTOBELLO GRUPO
Portobello Grupo é líder em inovação e design, uma das principais empresas de revestimentos no Brasil, além de protagonista global no setor. O Grupo possui quatro unidades de negócio no Brasil e nos Estados Unidos.
A unidade de varejo, prioridade estratégica do grupo, é a Portobello Shop, única rede de soluções em revestimentos no Brasil, com 143 franquias e lojas próprias em todas as regiões. A empresa exercita a centralidade no cliente através da melhor experiência possível com a marca para os profissionais de arquitetura e design e os consumidores finais.
A Portobello distribui seus produtos através dos principais home centers do país, do mercado imobiliário e grandes obras, além da exportação para mais de 60 países. Essa unidade tem um parque industrial em Tijucas, Santa Catarina, com a produção dos mais inovadores produtos cerâmicos, com destaque para as lastras em porcelanato.
A Pointer é a marca de design democrático, com atuação na região nordeste do país, além da exportação, e uma unidade industrial estruturada para ser a mais sustentável possível, em Marechal Deodoro, Alagoas.
A Portobello America materializa a estratégia de internacionalização do grupo, com uma operação de distribuição consolidada e a construção do primeiro parque fabril da marca, em Baxter, Tennessee, com produção a partir de abril de 2023.
Listada na B3 (PTBL3), a empresa segue as mais avançadas práticas de governança corporativa, com destaque para a gestão ESG, estruturada a partir de um Comitê de Sustentabilidade, composto pelo Presidente do Conselho e acionistas. Signatário do Pacto Global, o Grupo tem metas orientadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Informações Imprensa – Marqueterie Comunicação
Celina Cardoso
celina@marqueterie.com.br / 11 95347-6130
Teresa Westin
teresa@marqueterie.com.br / (11) 95386-6983