samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Assembleia Legislativa de Santa Catarina homenageia policiais militares por salvamento de homem que tentava cometer suicídio

Foto: Divulgação

O deputado Coronel Mocellin aprovou junto a seus pares a Moção de Aplausos aos policiais lotados na companhia de Polícia Militar de Tijucas Sargento Foppa e Cabo Camargo pelo salvamento do Senhor A.P.M.

Sobre o caso:
Os policiais mencionados foram empenhados para atender uma ocorrência na qual um homem estava sentado sobre a mureta de divisão da br-101 no viaduto que dá acesso à Avenida Coleira. Ao chegarem perceberam que a vítima estava chorando muito e se encorajando para tomar impulso e se jogar do local, fato esse que se não fosse evitado resultaria certamente na sua  morte.

Enquanto um dos policiais se posicionou logo abaixo conversando pedindo para que o cidadão não se jogasse e em caso extremo tentasse até mesmo amortecer a sua queda outro policial sem ser percebido subiu a rampa de grama na lateral da BR cruzou por entre a pista movimentada se esquivando dos veículos E assim se posicionou nas costas do cidadão que estava em vias de se jogar.

No momento oportuno o policial agarrou o cidadão pela cintura e arrastou porém cegado pela tristeza e até mesmo pela decisão de tirar a própria vida o cidadão acabou se debatendo e forçando o que quase ocasionou a queda tanto dele quanto do policial.

Após o embate físico, o policial conseguiu dominar a vítima arrastando-a para fora do perigo. Os policiais inclusive trataram de acionar a assistência social do município para que todo um acompanhamento mais abrangente fosse feito do cidadão para que não mais se chegasse aquele extremo emocional.

Grande foi a repercussão social e nos veículos de imprensa chegando ao conhecimento do Deputado Mocellin que decidiu fazer a justa homenagem aos policiais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios