
Na manhã desta terça-feira (26), uma agência de cooperativa de crédito foi assaltada na rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente, em Itajaí. A polícia ainda tenta identificar os suspeitos.
Três bandidos, ao chegarem na rua da agência, abrem a porta do carro e saem correndo em direção a cooperativa. Os homens começam a dar pontapés na tentativa de quebrar o vidro, momento em que um dos assaltantes cai no chão. Toda ação dos bandidos durou cerca de 3 minutos. Os bandidos esquecem de puxar o freio de mão e o carro desceu a ladeira, batendo no poste.
A Polícia Militar esteve na cooperativa e as informações preliminares são de que os assaltantes renderam uma mulher que atua na limpeza da agência e o segurança. Foi levado uma quantia estimada em R$ 190 mil reais, arma e o colete do vigilante.
A Polícia Militar articula reforço policial junto à PRF (Polícia Rodoviária Federal) para encontrar os assaltantes. A ação dos bandidos é semelhante ao assalto em uma cooperativa de crédito em Porto Belo.

O carro foi abandonado na rua Marcelino Ramos, ainda de acordo com testemunhas, os bandidos sequestraram outro carro para continuar a fuga, partindo em direção ao bairro São Vicente.
Segundo informações, eram três pessoas no carro, que continham armamento. Em contato com a agência, a atendente informou que todas as filiais suspenderam o atendimento na terça-feira e, por sorte, ninguém ficou ferido.