A Polícia Militar iniciou as buscas pelo automóvel, após receber informações que o mesmo constava como furtado e estava circulando entre os municípios de Tijucas, Canelinha e São João Batista.
O veículo Fiat/Siena de cor branca foi avistado durante rondas pela rodovia SC-410, dando início a uma perseguição que culminou na abordagem na Rua Senador Gallotti, em Tijucas. O apoio de outras equipes da região foi fundamental para o sucesso da operação.
Após consulta ao sistema, foi confirmado que o veículo estava registrado como furtado desde o dia 15/07/23.
O condutor, de 35 anos, alegou que havia negociado o aluguel do veículo pelo WhatsApp, pelo valor de uma parcela de R$ 1.200, além de R$ 600, por semana, afirmando não ter conhecimento do registro de furto.
Ele apresentou documentos digitais do veículo, incluindo o CRLV em dia. Informou também que utilizava o automóvel para trabalhar como motorista de aplicativo, tendo realizado dois trabalhos entre Florianópolis e Tijucas e que seguia para São João Batista para buscar seu namorado, que iria se mudar para Florianópolis.
O passageiro de 32 anos, afirmou não ter conhecimento da situação irregular do veículo. O veículo, bem como os objetos pessoais dos envolvidos, incluindo uma TV de 43 polegadas, roupas e objetos pessoais, além de dois celulares, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Itapema.