A polícia recebeu uma denúncia de caça e porte ilegal de pássaros silvestres na rua 853, no bairro Alto São Bento, em Itapema, nesta terça-feira (05).
O mesmo endereço já era alvo de denúncias de posse ilegal de arma de fogo. O GOR (Grupo de Operações e Resgate) já estava no local quando a polícia chegou para prestar apoio. Minutos antes um homem havia saído em um Renault/Logan, no interior do automóvel foi possível observar duas armadilhas para capturar pássaros.
O carro foi abordado e as armadilhas, juntamente com uma arma de fogo foram encontradas escondidas por um moletom. A arma, modelo garrucha, calibre 32 estava com uma munição intacta e mais duas no estojo do coldre, além disso outras 10 munições, também em perfeito estado de uso, foram localizadas e mais 13 já deflagradas dentro de uma cartucheira. O homem abordado disse que a arma não era dele, seria de um amigo que morava próximo.
Já na casa, gaiolas com pássaros silvestres foram apreendidas. Dentro do local haviam mais 17 gaiolas e 05 pássaros, 02 da espécie Gaturamo e 3 Chincharra, todos sem anilha e registro. Os autores e os pássaros apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.