Uma cadela, foi encontrada sem vida na manhã deste domingo (03), no Bairro Joaia em Tijucas, com indícios de ter sido atingida por um disparo de arma de fogo, levantando suspeitas de um possível crime de maus-tratos contra animais.
A cadela saiu para um passeio no pasto atrás de sua casa, acompanhada por outro cachorro da família, conforme o relato da proprietária no boletim de ocorrência, contudo, apenas o outro cachorro retornou, e a cadela não foi mais encontrada no local.
Em busca pelo pasto, a mulher encontrou a cadela sem vida, próxima à cerca do terreno. Inicialmente, a suspeita era de uma parada cardíaca, porém uma mancha de sangue no lençol revelou uma perfuração no corpo da cadela. O orifício, conforme o relato, não apresenta sinal de saída, indicando que se trata de uma entrada de projétil.
Diante desses fatos, a Polícia Civil foi acionada para conduzir uma investigação aprofundada sobre o ocorrido, tratando-o, inicialmente, como um possível crime de maus-tratos contra animais. A comunidade espera por esclarecimentos e justiça neste triste episódio.