Um homem, de 38 anos, foi preso nesta última sexta-feira (05), em Porto Belo, pela Polícia Civil. Ele estava sendo investigado por praticar um homicídio brutal, sendo expedido um mandado de prisão preventiva. O crime praticado pelo indivíduo ocorre u no dia 12 de outubro, no estacionamento de um supermercado, no bairro Perequê, em Porto Belo.
Segundo informações, a vítima, Rogério Cabral, de 42 anos, que era morador de rua, estava no estacionametno do estabelecimento acompanhado de mais quatro homens e três mulheres. O grupo teria passado o dia e a madrugada bebendo no local, quando o homem que foi preso e Rogério tiveram um desentendimento.
Rogério foi brutalmente espancado pelos quatro homens. As agressões duraram aproximadamente uma hora e meia. Tudo foi captado pelas câmeras de videomonitoramento do supermercado, que também auxiliou na identificação dos envolvidos.
Após deixarem a vítima inconsciente, friamente, os autores deitaram e dormiram próximo de Rogério. Ao acordarem e perceberem que Rogério estava inconsciente saíram do local sem prestar socorro. A companheira de Rogério, uma das mulheres que estava no local acordou e pediu ajuda das pessoas que passavam nas proximidades.
Rogério foi levado ao hospital, mas não resistiu, vindo à óbito logo em seguida. Segundo o laudo, a causa da morte foi por traumatismo craniano, além de diversas lesões no tórax e abdômem. A vítima não possuía lesões de defesa, sendo confirmado através das imagens das câmeras que ele não teve condições de reagir, pois foi contido enquanto era agredido.
A investigação continua para cumprir os mandados de prisão dos outros autores que ainda estão foragidos e também colher depoimento das mulheres que estavam presentes, mas que não prestaram socorro imediato à vítima.