A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos de Tijucas emitiu um alerta para a população sobre um golpe que está sendo aplicado na cidade.
Na manhã desta sexta-feira (26), um casal residente no bairro Universitário relatou à secretaria que foi vítima de uma fraude perpetrada por uma mulher que se passou por assistente social do Programa de Cadastro Único. De acordo com o casal, a golpista solicitou diversos dados pessoais, incluindo informações do cartão bancário. Poucas horas depois, o casal percebeu que compras no valor de R$ 4 mil haviam sido realizadas com o cartão.
A secretaria reforça que os agentes de cadastramento realizam visitas domiciliares somente se estiverem devidamente identificados com crachá e veículo oficial da prefeitura.
É crucial destacar que, em nenhuma circunstância, são solicitados dados bancários. Os agentes pedem apenas informações relacionadas à renda familiar.
Se você for abordado por essa pessoa ou tiver conhecimento de que ela continua atuando na cidade, denuncie imediatamente. Compartilhe essa informação com seus conhecidos para prevenir novas vítimas.