Um caso que está gerando muita revolta e medo na população na cidade de Bombinhas, foi quando à própria juíza que concedeu os mandados de busca, apreensão e prisão dos criminosos, voltou atrás e anulou a sentença.
A juíza ainda determinou a devolução de todos os bens aprendidos, só faltou pedir a devolução da droga”
Com a decisão da magistrada, traficantes fecharam a Avenida Falcão em Bombinhas, na noite de sexta-feira (3), e com som alto e foguetes gritavam: “a firma não vai parar”. Houve um desvio no trânsito e ninguém foi preso. Segundo a Polícia Militar, para evitar confrontos, pois tal postura da Justiça não garantia segurança jurídica aos policiais. Somente os procedimentos de trânsito foram adotados.
A Polícia Militar determinou o encerramento das ações de inteligência na comarca de Porto Belo, porém, o promotor da comarca informou que irá recorrer da decisão.
Segundo informações da Polícia Militar, a juíza alegou que as imagens obtidas na apreensão do DVR não foram obtidas legalmente, porém a polícia afirma que sim, pois foi realizada uma abordagem e se localizou contrabando e descaminho de cigarros contrabandeados e se apreendeu o DVR pois acreditava-se que usavam a máquina de cartão. Tudo foi encaminhado legalmente a Polícia Federal, só depois foi verificado o conteúdo e se deu a extração.
Mesmo com flagrantes registrados em vídeos, o fato foi desconsiderado, segundo a PM.