A paralisação realizada por caminhoneiros na tarde e noite desta quarta-feira (08), na rodovia SC-410, no trecho que compreende o bairro Nova Descoberta, foi suspensa. Segundo o líder do manifesto, Jean Senna, o grupo resolveu interromper a ação devido a ameaças que sua família estava sofrendo.
De acordo com o organizador, por este motivo optaram por encerrar a manifestação. Entretanto, ele não revelou de onde partiram as ameaças. A pretensão dos manifestantes era seguir com a paralisação até que as reivindicações dos caminhoneiros brasileiros fossem atendidas, conforme era debatido em Brasília.
Devido as circunstâncias, o caminhoneiro, que é proprietário de uma empresa de transportes, encerrou o ato com apoio dos demais integrantes do grupo.
“Só quero a minha segurança e da minha família”, enfatizou Jean.
Áudio do presidente
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) gravou áudio, na noite desta quarta-feira, pedindo aos caminhoneiros para liberarem as estradas do país. Na gravação, Bolsonaro aparece dizendo que o bloqueio atrapalha a economia.
“Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”, falou.
“Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar , tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu”, continuou.
A autenticidade do áudio foi confirmada pelo ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Metrópoles.