Um homem que se passava por bombeiro e é suspeito de furtos foi preso dentro de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Balneário Camboriú, na manhã de quarta-feira (1º). Segundo a Guarda Municipal, ele estava com um uniforme que traz o escudo e o logotipo que faz alusão à corporação, além de ter uma carteira com brasão e outros equipamentos.
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) foi chamada após funcionários da unidade acharem o comportamento do estranho. Durante a abordagem a guarnição descobriu que o homem é suspeito de furtos na cidade, em Itajaí e Navegantes, na mesma região. Além dos equipamentos, o homem tinha R$ 6,8 mil em espécie.
Segundo Douglas Ferraz, que é comandante da GMBC, o suspeito se apresentou como bombeiro. A roupa usada pelo suspeito não é a utilizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e nem de Bombeiro Comunitário.
O CBMSC, informou que os logotipos são diferentes e as pessoas sempre andarão com os fardamentos completos. Além disso, afirmou que o homem não tem relação com a corporação.
O homem procurou atendimento médico na segunda (30), relatando dores no peito. Após o atendimento, ele pagou um lanche aos profissionais da saúde como retribuição pelos cuidados. Nesta terça (31) à noite, ele voltou com os mesmos sintomas.
O homem passou por exames e ficou durante a madrugada em observação. Durante a manhã a guarda foi acionada. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.