A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de uma bebê de 23 dias que foi mordida por um cachorro da própria família. O ataque ocorreu no sábado (14) em Biguaçu, na Grande Florianópolis, e nesta segunda-feira (16), policiais estiveram no local onde aconteceu o caso. Nenhum vizinho entrevistado relatou que o cão, da raça chow-chow, tenha atacado outras pessoas ou animais anteriormente.
A bebê foi mordida na cabeça na manhã de sábado. Inicialmente ela foi socorrida pelas equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Unidade de Saúde Avançada. Depois, a vítima foi encaminhada pela equipe médica dos bombeiros militares ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A morte da recém-nascida foi informada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
A investigação
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Dantas, a família tem dois cachorros: o chow-chow e outro sem raça. O cão que mordeu a criança tem porte médio. Os animais ficam no quintal.
Pelas primeiras informações da Polícia Civil, no sábado os dois cães da família brigaram na hora em que iam ser alimentados. O casal dono dos animais tentou separá-los.
Nesse momento, o chow-chow entrou na casa e avançou na bebê, que estava no sofá. Ainda segundo as investigações, os cachorros não sofriam maus-tratos.