Faleceu na manhã desta terça-feira (27), o médico Gelson Gonçalves Cândido, conhecido por realizar cerca de 6 mil partos nos municípios de São João Batista, Nova Trento e na região do Vale do Rio Tijucas em geral. A causa do óbito foi em decorrência da Covid-19.
O município de São João Batista decretou luto oficial de três dias. Gelson estava internado no Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Nova Trento, durante 15 dias.
Com mais de 40 anos de atuação na área da medicina, Gelson trabalhava atualmente, em São João Batista, no Hospital Monsenhor José Locks e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro.
Ele deixa esposa, cinco filhos e dois netos. Gelson era, também, tio do ex-prefeito de São João Batista Daniel Netto Cândido. A Prefeitura de Nova Trento também emitiu nota de pesar.
“Com muita tristeza, comunico a vocês que meu tio Gelson acaba de se despedir da vida. Muito obrigado, de coração, todos vocês, por cada oração e todo carinho. Pedimos a Deus, que sabe de todas as coisas, o consolo e o conforto nesse momento difícil, especialmente para o meu pai, meus primos, tios, familiares!”, comentou Daniel Netto Cândido, sobrinho de Gelson e ex-prefeito de São João Batista.