A ponte Antônio Heil no bairro Guarani em Brusque, no Vale do Itajaí, desabou na manhã desta quarta-feira (09).
Imagens de câmeras de monitoramento divulgadas pela prefeitura da cidade mostram o momento em que a estrutura cedeu, por volta das 11h. Um caminhão que cruzava a ponte quase foi “engolido”.
Uma mulher que caminhava no local caiu nas imediações quando a estrutura cedeu. Um homem a ajudou a levantar e ela deixou o local caminhando, com auxílio de algumas pessoas.
Outro caminhão que estava logo atrás conseguiu frear a tempo quando o motorista percebeu a estrutura caindo. Um motociclista também quase caiu no buraco onde a ponte cedeu, mas conseguiu frear a tempo, caindo com a moto ainda na rua Ernesto Bianchini.
As equipes da prefeitura, bombeiros e Defesa Civil foram encaminhadas para avaliar os danos no local onde a ponte caiu em Brusque. De acordo com a prefeitura, na tarde desta quarta a equipe de engenharia continuava a avaliação.
No dia 21 do mês de abril, outra cabeceira de ponte já havia cedido em Brusque. Naquela ocasião, três carros ficaram danificados e presos entre os destroços e um barranco. Por sorte, não houve feridos.
Carros ficam danificados após ponte ceder em Brusque no dia 21/04 — Foto: Patrick Rodrigues/NSC