samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Casas alagadas e moradores desabrigados, forte temporal afeta a região

Fotos: Redes Sociais/Reprodução

O município de Canelinha foi o mais afetado pelas fortes chuvas que se estenderam desde a tarde desta terça-feira (08) até a madrugada desta quarta-feira (09), em todo o Vale do Rio Tijucas. Foram registrados mais de 200mm de chuva nas últimas 24 horas, o que deixou a situação grave no município.

Por conta dos problemas causados pela chuva, a prefeitura cancelou as aulas na rede municipal. Segundo o prefeito Diogo Francisco Alves (PSL), os transtornos se estendem para o abastecimento de energia, onde a Celesc também trabalha no restabelecimento em alguns bairros. Já o abastecimendo de água pelo Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento (Semais) se encontra interrompido e o setor vem trabalhando desde às 4h para normalizar o tratamento da água e a distribuição.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município está aceitando doações de mantimentos e roupas para distribuir às famílias atingidas.

“Meia noite o Comandante do Corpo de Bombeiros, Charles, esteve no município e fez o acompanhamento das três equipes do Corpo de Bombeiros que trabalham na cidade. O Coordenador da Regional da Defesa Civil também esteve em Canelinha para fazer o levantamento e analisar as necessidades. Estamos trabalhando na recuperação das estradas e distribuição de água. Já fizemos contato com alguns deputados, como Jerry Comper (MDB) e Paulinha (PDT), assim como um contato com o Gabinete do Governador Carlos Moisés (PSL), para que consigamos o mais breve possível atravessar essa diversidade”, salientou o prefeito Diogo.

Recomendações

  • Alagamentos: Evitar entrar em contato com a água ou dirigir em locais alagados, evitar transitar por pontes submersas, atenção com crianças próximas a rios e ribeirões.
  • Deslizamentos: Atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximo de residências, atenção ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.
  • Defesa Civil: 199
  • Corpo de Bombeiros: 193

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios