samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Prefeito autoriza novas obras de drenagem no município

Por Karina Peixoto

Fotos: Karina Peixoto/Prefeitura de Tijucas

Após percorrer a cidade durante as chuvas desta segunda-feira (01), o prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha convocou uma reunião de emergência com as secretarias de Obras e de Administração e Finanças. O objetivo foi discutir os pontos mais críticos da cidade, onde foram registrados alagamentos por problemas de drenagem.

“As obras realizadas recentemente, de pavimentação asfáltica apresentaram bom comportamento quanto à drenagem, porém, temos ainda muitos pontos críticos da cidade que requerem intervenção definitiva. Por isso já liberei recursos e autorizei o início de obras urgentes de drenagem em algumas localidades específicas, a fim de evitar novos transtornos como o de hoje”, explicou o prefeito.

Marginal da BR-101

Um dos problemas mais graves, no entanto, é a marginal que dá acesso à BR 101, na faixa de domínio da ANTT e Arteris (Litoral Sul). Por conta do alagamento no local o trânsito em todo o centro de Tijucas ficou praticamente parado durante grande parte da manhã desta segunda-feira (01). Veículos que trafegam pela Beira Rio, vindos de todo o Vale ficaram horas sem condições de trânsito por conta daquele ponto de alagamento.

Para resolver a situação, o prefeito convocou uma reunião com a engenharia da Arteris. O engenheiro Cássio Conci esteve em Tijucas nesta manhã em reunião com o prefeito e em seguida, visitou o local com o secretário de Obras, Vilson Natálio Silvino e com o engenheiro da prefeitura, Miguel Azevedo.

“Independente da obra que precise ser feita no local, peço à Arteris a maior urgência possível. Este problema se arrasta há algum tempo, embora tenhamos feito várias solicitações anteriores e hoje tivemos um grave problema de fluxo de veículos de todo o Vale. Não podemos permitir novas ocorrências como esta”, disse o prefeito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios