O acusado pela morte de Márcio Gomes, o popular Márcio Cabeção, foi a júri popular nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Vereadores de Tijucas. O autor do crime, Joel Ribeiro, de 41 anos, assassinou a vítima com 17 facadas no dia 22 de agosto de 2019. O fato ocorreu no bairro da Praça, na rua Padre Parisi.
Durante o júri popular, que teve início às 9h30, familiares e amigos de Márcio permaneceram em frente ao plenário municipal. O julgamento foi presidido pelo juiz, José Adilson Bitencourt Júnior, tendo como advogado de defesa Dr. Cláudio Clemente Rodrigues e como Assistente de Acusação Dr. Flávio Elizeu Sgrott. Testemunhas foram ouvidas, bem como o réu. O veredito saiu no fim da tarde, com a condenação de Joel Ribeiro a 33 anos de prisão.
O caso
De acordo com autos do processo, Joel e a esposa, irmã de Márcio, discutiram naquela ocasião. Ela saiu de casa e foi para residência de sua mãe. Joel estava agitado e afirmava estar armado com um revólver. Ele exigia que a esposa voltasse para casa do casal.
No momento da briga, Márcio chegou em casa após o trabalho, conversou com o cunhado e quando se retirava foi atacado pelas costas, levando 17 facadas. Gomes chegou a ser conduzido ao hospital, entretanto, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.