Dois fiscais da secretaria de Planejamento da Prefeitura de Porto Belo foram presos na sexta-feira (22) acusados de corrupção passiva, depois de pedir dinheiro para construtores para liberar documentação.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, os fiscais fizeram uma vistoria em uma obra, onde teriam pedido R$ 3 mil para liberação do Habite-se (documento que autoriza a utilização de edificações para moradia) em um prazo menor.
A polícia ouviu construtores depois de denúncias feitas contra os dois fiscais, e prendeu os acusados em flagrante depois de terem recebido o dinheiro solicitado.
De acordo com a polícia, os dois usavam o carro da prefeitura. Eles foram autuados por corrupção passiva, com pena prevista de dois a 12 anos de reclusão. As investigações continuam para apurar se houve outras vítimas, além da análise do material apreendido.
Em nota, a Prefeitura de Porto Belo informou que vai acompanhar o processo. O caso é passível de demissão, de acordo com o estatuto do Servidor Público.