Um homem identificado como Roberto Lara Vega, de 59 anos, foi vítima de um assassinato brutal ocorrido em Tijucas. Dois colegas de trabalho, Assis Diógenes Cipriano de Araújo e Alfonzo Daniel Quijada Reyes, suspeitos de serem os responsáveis pelo crime, estão atualmente em fuga.
O homicídio ocorreu na noite do dia 13 de julho de 2024, na Estrada Geral do Itinga, onde o corpo de Roberto foi descoberto. O crime veio à tona quando o dono da empresa revisou as gravações das câmeras de segurança, revelando uma briga violenta entre Roberto e seus colegas na noite anterior, seguida pela saída de Assis e Alfonzo do local.
No dia seguinte, ao encontrar o local trancado com um cadeado novo, o proprietário se deparou com sinais de sangue, levando-o a acionar a polícia. Grandes quantidades de sangue foram encontradas no local, e a busca pelo corpo de Roberto acabou levando ao seu achado em um lago a cerca de 80 metros de distância, em uma área de mata.
A perícia confirmou que a vítima faleceu devido a uma hemorragia causada por um ferimento no pescoço, possivelmente causado por uma faca ou objeto cortante similar.
A Polícia Civil conduziu diversas investigações, ouvindo testemunhas e tomando outras medidas para esclarecer o crime. Com base nas evidências coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos dois suspeitos, pedido que foi deferido pelo Poder Judiciário.