“Quem estiver usando, está de forma irregular, porque sabe que é proibido”. Maria Edésia Vargas, diretora do Procon de Tijucas
Foi com essa frase que “Deda” detalhou a operação de fiscalização do uso de máquinas de bronzeamento artificial em Tijucas. Ela concedeu uma entrevista exclusiva sobre a Operação Bronze ao Jornal Vip, transmitida ao vivo nesta terça-feira, 25 de junho.
A ação conjunta, realizada pelo Procon, Polícia Civil e Vigilância Sanitária, tem como objetivo fiscalizar o uso dessas máquinas de bronzeamento.
Em Tijucas, seis locais foram inspecionados para verificar o descumprimento da lei. Deda destacou que o não cumprimento das normas estabelecidas resultará em multa e detenção para os proprietários de clínicas e estabelecimentos.
A Operação Bronze começou em 2023, quando alguns locais foram fechados em Tijucas. Este ano, a ação garantiu que os estabelecimentos permanecessem fechados e verificou se novos locais estavam utilizando as máquinas.
A Anvisa interditou o uso desses equipamentos, e não há nenhuma lei que autorize o uso de máquinas de bronzeamento artificial em todo o estado.