A adolescente de 14 anos, em férias na casa do pai na cidade de Porto Belo, relatou ter sido vítima de estupro por, no mínimo, dois anos pelo padrasto. Os abusos teriam iniciado quando a jovem foi morar com a mãe, em 2021, na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná.
De acordo com informações, a vítima relatou os abusos sexuais para a mãe e a avó materna, porém, ambas não acreditaram no relato da jovem. Foi então que a adolescente revelou detalhes dos abusos sofridos ao pai, incluindo ameaças de morte por parte do padrasto, que, em diversas ocasiões, a teria violentado sob posse de uma faca.
O pai da vítima telefonou para a mãe, relatando tudo o que a filha relatou, porém, a mulher não só desacreditou da denúncia feita pela filha como também teria exigido o retorno imediato da adolescente para casa, indo contra a vontade da jovem e fazendo ameaças.
Sendo assim, a Polícia Militar de Porto Belo foi acionada e providenciou o contato com a conselheira tutelar, que, como não se tratava de uma situação de flagrante, os procedimentos de assistência seriam realizados posteriormente, assegurando que a adolescente permanece assistida pelo pai em local seguro.
As informações foram repassadas ao Conselho Tutelar para acompanhamento do caso.