O acidente entre um carro e um caminhão no bairro Primeiro de Maio, em Brusque, ocorreu madrugada de quarta-feira (03). O jovem Lemuel Tomaz, de 21 anos, estava a caminho do trabalho quando se envolveu na colisão.
Lemuel ficou preso às ferragens de seu veículo, um Ford Fiesta, devido ao impacto da colisão, foi necessário remover a porta dianteira do carro para realizar a extração de Lemuel, que inicialmente tinha ferimentos na cabeça e dores na coluna.
O motorista do caminhão, de 38 anos, não sofreu ferimentos, porém detalhes sobre a dinâmica exata do acidente ainda não foram informados pelas autoridades.
Sobre o relatório, policial, apontou uma possível falha humana no acidente, Ezequiel Varela Tomaz, pai do jovem, alegou que Lemuel conhecia bem o trajeto, já que o fazia há quatro anos. Ele também mencionou as condições climáticas adversas, sugerindo a possibilidade de aquaplanagem ter contribuído para o ocorrido.
O jovem Lemuel está aguardando por uma cirurgia no hospital devido à fratura em dois pontos de sua coluna. Apesar da gravidade da situação, até o momento, seu quadro é considerado estável.