A descoberta do corpo do jovem Matheus Soares Fritsche, em uma trilha no bairro Bela Vista, foi possível após o Corpo de Bombeiros realizar buscas, com a ajuda de cães farejadores.
Após imagens de câmeras de segurança registraram o jovem caminhando em direção à mata, no Morro dos Neves, onde havia uma trilha. As buscas começaram por volta do meio-dia. O cão Luna, juntamente com o Sargento Vieira, foi uma das duplas acionadas.
Pouco mais de 10 minutos após o início da busca, a cadela Luna apresentou alteração de comportamento, correndo para dentro da mata e emitindo um alerta treinado por meio de latidos. Ela havia localizado a vítima a cerca de 30 metros mata adentro.
Após a descoberta do corpo, equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram guiadas até o local indicado pelo cão de busca. O corpo do jovem foi encontrado na área indicada.
A descoberta do corpo de Matheus trouxe grande tristeza para familiares, amigos e professores, que prestaram as últimas homenagens ao estudante. Seu velório iniciou às 20h30 de terça-feira em Blumenau, no Cemitério Jardim da Saudade. As circunstâncias da morte de Matheus estão sob investigação.