Identificados todos os integrantes de uma organização criminosa altamente especializada em roubos a residências e estabelecimentos comerciais na região de Brusque. A Polícia Civil começou com a investigação em janeiro deste ano, quando quatro indivíduos armados invadiram uma residência no bairro Guarani, sendo que as vítimas foram rendidas, e os criminosos roubaram dinheiro e celulares.
Já no mês de fevereiro, os criminosos realizaram o segundo invadindo uma casa onde o morador foi rendido, amarrado com fiação elétrica e teve dinheiro subtraído. Os dois envolvidos nesse roubo foram identificados e estão foragidos.
Em maio, o terceiro crime atribuído à organização aconteceu, quando três indivíduos armados invadiram outra residência no bairro Azambuja. Novamente, os moradores foram rendidos, e dinheiro e celulares foram roubados. Dois dos três envolvidos foram identificados e presos.
No mês de junho, o quarto crime da organização foi em uma pastelaria no centro de Brusque, quando quatro indivíduos, armados com revólver e faca, renderam um cliente e os funcionários do local, roubando dinheiro e celulares. Três dos criminosos desse ataque foram identificados, sendo que dois estão presos, e um terceiro permanece foragido.
A investigação apurou que os suspeitos praticavam os crimes de forma alternada, formando, grupos de dois, três ou quatro pessoas para invadir residências e estabelecimentos, sempre portando armas de fogo e facas.
A investigação continua em andamento, e novos casos atribuídos a essa organização criminosa podem surgir nos próximos dias.