A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira (17), para se dirigir até a UPA de Bombinhas, após um bebê de 9 meses cair da janela do segundo andar.
A mãe relatou que mora em uma kitnet com seus filhos, sendo que o bebê estava na cama enquanto suas filhas se arrumavam para a escola.
Ao se levantar para pegar roupas para trocar o bebê, ele se levantou e se escorou na parede onde a cama está encostada, porém, a janela basculante estava destravada, foi nesse momento que o bebê caiu do segundo andar batendo primeiro no telhado antes de cair no solo.
Imediatamente após a queda, um vizinho, que percebeu o desespero da mãe, socorreu a criança, que estava desacordada, e encaminhou-a para atendimento médico.
No trajeto para o atendimento médico, a criança recuperou a consciência, abrindo os olhos e apresentando movimentos.
A equipe médica da UPA de Bombinhas informou que a criança está em estado estável, mas precisou ser entubada. Ela será transferida de helicóptero para o Hospital Joana Gusmão, em Florianópolis.
A equipe da PM foi até a residência e conseguiu fotografar a cena. As imagens mostram que a cama estava muito próxima da janela, que tem menos de 30 cm de altura em relação à cama. Logo abaixo da janela, pelo lado de fora, havia um telhado, mas não impediu a queda da criança ao solo.